Pinda Sweda ou Chinesa

É uma técnica de massagem ligada ao fundamento da moxabustão em pontos do shiatsu e acupuntura. As pindas chinesas são saquinhos contendo ervas aromáticas, e unem-se as práticas da aromaterapia e cromoterapia.

Proporciona diversos benefícios, dentre eles, a melhora do sistema imunológico, relaxamento e tratamentos dos tendões e músculos e, equilíbrio do sistema circulatório.

As doenças psicossomáticas sérias, como transtornos do sono, alimentares, mentais e emocionais também são beneficiadas com esta prática milenar.

Reflexoterapia Podal

Tratamento terapêutico holístico, através da manipulação nos pés.

A reflexoterapia age diretamente nos órgãos fisiológicos, pois os plexos nervosos do organismo têm ligação com cada órgão, sistemas e estados emocionais. Sendo assim, quando estimulados corretamente através destes pontos reflexos dos pés, é possível reorganizar e equilibrar o funcionamento perfeito de cada um deles. O tratamento se estende desde os dedos dos pés até a patela (joelho).

Spa dos Pés

O Spa para os pés é uma junção da gomagem (esfoliação) e a imersão dos pés em água com ervas aromáticas, seguindo sempre, sem exceção, a ficha de anamnese; ou seja, cada ingrediente é acrescido para favorecer o equilíbrio e relaxamento de cada cliente, caso não haja contra indicações, é claro.

Massoyogaterapia

Manipulação do tecido orgânico (massagem) com uma nova proposta, em que associo o conhecimento e as técnicas da massoterapia às infinitas possibilidades terapêuticas da Hatha Yoga.

Yoga é um antigo método de transformação.

Na tradição indiana, seu objetivo é espiritual, enquanto no mundo ocidental tem sido mais valorizado por seus efeitos físicos e mentais.
Significado da palavra HATHA (Sânscrito):

“HÁ” = SOL do seu corpo, sua ALMA!
“THA” = LUA, sua CONSCIÊNCIA, ou seja, sua MENTE!

Através desta prática da Massoyogaterapia, há uma união do Sol e Lua, um equilíbrio das forças antagônicas que se complementam. União da Mente com a Alma!

Durante esta prática, utilizo prãnãyamas, asanas, mudras, mantras, com o simples intuito de promover uma maior interiorização para despertar a consciência de cada interagente. Bem-estar do início ao fim.

Sushô

O Sushô é uma prática de massagem oriental, que proporciona o equilíbrio entre corpo físico, mental, emocional e energético, por trabalhar o fluxo de energia vital.

Tem efeito relaxante e também é indicado para tratamentos de dores e distúrbios como insônia, stress, fibromialgia, ansiedade, dentre outros.

O uso dos cristais nesta prática, conhecido como cristalterapia, faz uso da vibração dos mesmos, que nos levam ao crescimento em todos os planos, elevando-nos a patamares superiores.

Sem perder ou desconectar de nossas raízes, nos ensinam a trazer o espírito à matéria e, através de uma mente desperta e atenta, colocar em ação, com muita amorosidade, a nossa missão.

Massoterapia Holística

Massagem terapêutica corporal, com a utilização de no mínimo duas técnicas diferentes de tratamento corporal. (ex. massagem relaxante + shiatsu).

Após uma avaliação personalizada, agrego algumas práticas integrativas e complementares (aromas, cores, música, cristais), para tratar o que o corpo físico manifesta devido aos processos emocionais, mentais e energéticos. Este tratamento corporal propicia o reencontro do Ser consigo mesmo.

Shiatsu

O tratamento ShiAtsu (pressão com os dedos), proporciona uma prática de reeducação física e mental através da sensibilização de todos os pontos energéticos do corpo do cliente.

A fim de obter o reequilíbrio, essa atividade de toque atua para eliminar energia em excesso, desbloquear energia estagnada e distribuir energia harmoniosamente, favorecendo o fluxo da energia vital.

O potencial terapêutico do ShiAtsu favorece o desbloqueio e equilíbrio energético dos meridianos, que são pontos (Tsubos) por onde o fluxo de energia vital flui, além de ser indicado para prevenção e tratamento de diversas psicossomáticas, tais como: cólicas, ansiedade, TPM, sinusite, pneumonia, depressão, estresse crônico, articulações, insônia, dificuldade de memorização, dores crônicas, medos, fobias, dentre outros.

Zen Shiatsu

Uma terapia oriental milenar, de reequilíbrio físico-energético, com uso de alongamentos e pressões firmes e suaves, aplicadas nos meridianos e tsubos, que favorece dentre tantos benefícios, uma maior conscientização corporal.

As técnicas AnMá e TuiNá são agregadas, desenvolvendo assim, um sentimento de aconchego e proteção ao cliente.

O Zen ShiAtsu é um dos melhores métodos para tratar dores do nervo ciático. Também excelente para corpos rígidos com dificuldades nas articulações.

Reiki

Reiki, Energia Cósmica do Universo, Sábia, Divina e Curativa, Energia de Infinitas Possibilidades, sendo doada através da imposição de mãos.

As nossas emoções, sejam de amor, ódio, sucesso, fracasso, desespero, desânimo, apegos, perdas, depressão, sacrifícios, aspirações..., ficam registradas, refletindo as potencialidades realizadas, as não realizadas e a dinâmica do aqui e agora. A Energia REIKI dissipa todos os desequilíbrios nos diversos níveis: Físico, Etéreo, Emocional, Astral, Mental e Espiritual.

Terapia Floral (Gotas que Curam!)

Trata as emoções que interferem no físico. Os florais contêm energias de alta potência vibratória, de pura luz, extraídas de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o EU SUPERIOR, a consciência maior. São florais que induzem ao autoconhecimento, e é somente pelo autoconhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva. Há o despertar!

Deeksha

Tornando a Humanidade Incondicionalmente Livre!

A Deeksha ou Benção da Unidade é uma transferência de Energia de natureza sutil e transformadora, que desencadeia no Ser Humano um processo de elevação do seu estado de consciência.

A Deeksha é experimentada de forma particular e cada pessoa vive seu próprio processo, não sendo, portanto, os mesmos resultados comuns a todas as pessoas.

O processo de aplicação da Deeksha leva de 01 (um) a 02 (dois) minutos, podendo claro, continuar durante o tempo que sentir vontade ou necessidade. Durante o processo faço uma meditação e logo após aplico a Deeksha.

Musicoterapia

Estudos científicos demonstram que o uso da música terapêutica para relaxar equilibra as ondas cerebrais, o metabolismo do corpo e a atividade muscular. Influencia a velocidade do pulso e a pressão sanguínea, além de minimizar os efeitos da fadiga.

Uma das propostas é exercitar o lado direito do cérebro e descansar o lado esquerdo.

A musicoterapia resgata a harmonia, o bem-estar e o equilíbrio através de cada melodia, de cada nota musical. Estas melodias atuam no inconsciente humano (janelas emocionais) liberando emoções e sentimentos bloqueados.

Cristalterapia ou Cristaloterapia

O uso dos cristais como condutores e amplificadores da Força Cósmica data da mais remota antiguidade. Na cultura atlante era dito: “Tenha um cristal por perto, ou junto ao corpo e a energia protetora está implantada”.

Os cristais, quando usados nas mais diversas práticas terapêuticas, pela sua vibração energética nos levam ao crescimento em todos os planos, elevando-nos ao topo das energias mais puras do Universo.

“Assim como o arco-íris aparece nos céus como um sinal do Amor de D’us e Luz para a raça humana, também os cristais trazem da terra a mensagem de Luz do passado como uma promessa de amor para o futuro”. SANANDA.

Aromaterapia

Os óleos essenciais são utilizados há milhares de anos por diversos povos e para os mais variados fins; e hoje, após inúmeras pesquisas científicas, já está comprovado que ao inalarmos óleos essenciais, nosso sistema olfativo é estimulado e esse estímulo faz uma conexão direta com o sistema límbico – setor emocional do cérebro -. Portanto, os aromas, entre outras propriedades, são capazes de promover uma grande influência nas nossas emoções, melhorando nosso humor, autoestima, confiança, aprendizagem, dentre tantas outras.

Meditação Ativa e Passiva

Dizer alguma coisa sobre meditação é uma contradição. Meditação é algo que você pode ter e que você pode ser, mas por sua própria natureza não é possível dizer o que é. Ainda assim, diversos esforços foram feitos para falar sobre meditação. (Fala de OSHO – Aprendendo a silenciar a mente – pg. 07).

Sendo assim, sinto a meditação como um estado consciente de paz, em que se tem uma percepção clara de si mesmo e da vida, sem a interferência de pensamentos, emoções e sensações. Pode ser praticada em qualquer lugar e momento. Meditar é Ser!

A prática da meditação diária consegue reduzir em 90% das pessoas o estresse crônico.

Estudos científicos demonstram que através da quietude da mente, da auto-observação e da prática da atenção plena, podemos ressignificar o nosso mundo interior e passamos a ter uma nova postura diante da existência, capaz de superar os gatilhos que ativam as doenças crônicas.

Visualização Criativa

Tratamento terapêutico holístico, para que a Energia de Infinitas Possibilidades atue, para criar conscientemente imagens no cérebro, pois é uma poderosa ferramenta para a realização de nossas intenções e desejos.

Visualização criativa é, na prática, a possibilidade de se alcançar os objetivos de vida. É realizar sonhos.

Bruce Lipton, em A Biologia da Crença, aborda o funcionamento das células nervosas do cérebro e a capacidade das mesmas em seguirem a programação que lhes é dada.

Anatomia Sutil Chakras (Purificação e equilíbrio)

Somos energia, somos seres de Luz!

Chakra, palavra sânscrita que significa roda, círculo que flui em constante movimento.

A conexão entre o denso e o sutil no organismo humano ocorre através destes canais energéticos.

Os desejos são forças motivadoras e da forma que pensamos, falamos e agimos, interferimos diariamente nestes canais energéticos. Quando há bloqueios nestes círculos de luz, a conexão se desfaz.

A terapia holística refaz esta conexão, para o Ser reencontrar-se consigo e com o Divino.

Terapia Saúde Quântica

Conceito de Saúde Quântica:

O conceito, já definido cientificamente de que o corpo humano é um complexo sistema de energia, cujas partes vibram, e, oscilam cada qual com sua frequência característica.

A saúde Quântica estuda a aplicação das frequências, energias e vibrações no modelo biomédico tradicional, reduzindo custos ao mesmo tempo em que é menos invasivo ao cliente. Conceituar saúde é sempre uma tarefa árdua e desafiadora. Saúde perpassa por várias percepções, cada qual atrelada à realidade próxima de cada autor ou autores. Tem-se assim, abordagens distintas de conceitos amplos e dirigidos: “Saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doenças”. (OMS).

É uma terapia holística e conta com a indicação de moduladores e indutores frequenciais.

Cromoterapia

A cromoterapia é a ciência que emprega as diferentes cores para alterar ou manter as vibrações dos corpos sutis na frequência que resulta em saúde, bem-estar e harmonia. Os raios coloridos podem ou não ser visíveis ao olho humano. Pode ser aplicada fisicamente, através de uma exposição efetiva aos raios luminosos, ou mentalmente, através de técnicas de sugestão, visualização ou meditação.

Quando a célula adoece muda de coloração. A aplicação de raios coloridos sobre as partes doentes favorece-as a retomar a vibração que lhes é própria, porque injeta uma onda vibratória contínua, semelhante àquela própria das células componentes do agrupamento quando sadias.

A projeção colorida vibra através dos corpos sutis, até os Chakras localizados no corpo etéreo que a transfere para os plexos do Sistema Nervoso no corpo físico propriamente dito.

Dançaterapia

A Dança Terapia pode ser definida como uma abordagem terapêutica corporal integrativa que estimula o movimento criativo e espontâneo do corpo. Tem como objetivo motivar a comunicação e a integração entre as pessoas e dessa forma proporcionar confiança para transformar a postura de impotência do Eu Não Posso por uma atitude do corpo que diz: SIM, EU SOU CAPAZ!

A Dança Terapia ou Dança Movimento é um caminho de reapropriação da linguagem corporal por meio de estímulos criativos que favorecem a conjunção do movimento ao “sentir” único e vivo de cada Ser Humano.

Terapia Xamânica

Reconectando nossas raízes ancestrais, transformando nossas vidas no agora.

As práticas xamânicas e ancestrais aliadas às modernas terapias holísticas buscam o despertar da auto-cura de cada um em vários níveis.

Exerce a conexão com seu poder pessoal, tomando as rédeas de sua vida e de seu próprio processo curativo, bem como aprende com as experiências passadas de forma produtiva para seu presente e para gerar visões positivas e escolhas sensatas e felizes para o seu futuro. Os atendimentos individuais utilizam um conjunto de técnicas conforme a necessidade de cada cliente.

Moxabustão

A moxabustão é originária do norte da China, é uma acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemisia sinensis e Artemisia vulgaris. A moxabustão tem o efeito de tonificar o Yang do corpo, ela é utilizada há milênios, tratando principalmente os idosos para minimizar os desconfortos da velhice e conseguir uma longevidade saudável. Nas crianças, melhora o crescimento e a vitalidade para os estudos e trabalhos que queiram realizar. É uma tradição milenar cultivada no âmago da família, para prevenir e tratar as enfermidades e debilidades mais comuns do dia-a-dia.

Usa-se também a moxa em problemas relacionados com a musculatura (rigidez, dores, contraturas), a fim de liberar a energia perversa ali contida, relaxando e auxiliando o aporte sanguíneo e energético da área afetada.

Terapia do Riso

Pesquisas recentes têm mostrado que a frase “rir é o melhor remédio” é mais verdadeira do que muitos imaginam. A risada ajuda a combater doenças, por fortalecer o sistema imunológico.

A risada pode promover a saúde física, mental e trazer benefícios relacionados ao trabalho.

O riso encoraja uma visão mais otimista, pois a liberação de hormônios (como a endorfina) promove uma sensação profunda de bem-estar. Ampliando o sentido de estar vivo. Uma boa risada também diminui a quantidade de hormônios do estresse, como o cortisol e a epinefrina, e reduz a ansiedade.
Quanto mais frequente o contato com o riso, mais essa regulação hormonal vai se estabelecer no corpo, favorecendo a mudança de um padrão geral de estresse para um padrão de maior relaxamento e bem- estar.

O riso traz uma energia ao indivíduo, à medida que ajuda a romper barreiras e a liberar inibições. Ele relaxa a musculatura profundamente. É uma ferramenta motivacional, excelente para o fortalecimento de equipes. A Terapia do Riso é um trabalho inspirador e promove uma melhora do humor, beneficiando muito a criatividade e a produtividade do indivíduo.

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar com a Terapia do Riso. O riso ajuda a dar mais tônus à musculatura, agindo como um exercício de aeróbica, conhecido como “jogging interno”. Um minuto de gargalhada intensa pode beneficiar o corpo tal como dez minutos de exercícios num aparelho de remo, por exemplo.

Os relatos das pessoas que praticam regularmente a Terapia do Riso, dizem que age muito rápido e os efeitos permanecem nos dias seguintes aos encontros. Muitas pessoas relatam que após o encontro da terapia, se pegam rindo sem saber o motivo, rindo com mais facilidade e, então, situações que antes seriam desgastantes e estressantes, podem ser encaradas com mais leveza e bom humor.

É comum o relato de um aumento na percepção de si mesmo no dia-a- dia, dos padrões de controle que impedem que sejamos mais espontâneos e felizes. Nos encontros há momentos de interação entre o grupo, de liberação das expressões, o que é muito benéfico às relações em geral. Também se trabalha o contato e a abertura do centro emocional, para que possamos nos expressar com mais consciência, amorosidade e coerência com o que nosso coração almeja.

Ventosaterapia

O Princípio Terapêutico das Ventosas:

A má circulação sanguínea era considerada como elemento causador de doenças, assim como o diagnóstico da cor escura do sangue e flatus (flatulência) abdominais. Assim, Galeno desenvolveu o conceito do uso das ventosas prescrevendo-a como elemento desintoxicante, para favorecer a limpeza do sangue, melhorando a sua qualidade.

A ventosa funcionou na verdade como um antibiótico primitivo.

Aplicando-se na pele, as ventosas produzem uma pressão negativa, capaz de drenar o sangue.

O consumo abusivo de gorduras, carboidratos, proteínas em excesso, remédios alopáticos, inalação de gases tóxicos, produtos químicos usados como conservantes nos alimentos industrializados, agrotóxicos, hormônios, álcool, cigarro, drogas, deixam um resíduo tóxico que se deposita dia após dia de consumo, enfraquecendo a nossa resistência às doenças. O sistema das ventosas atua no interior do corpo, incentivando o organismo através de sua própria fisiologia a separar do sangue os resíduos metabólicos e toxinas residuais ativando seu poder natural de cura, lutando contra os elementos que dão condição à instalação da doença.

Pranãyãmã

Pranayama é uma palavra sânscrita (prãNãyãma) e relaciona-se ao ato de respirar.

Prana = Energia Cósmica do Universo ou Fonte de Energia ou Substrato Universal (algumas formas de ser nomeada); Yama = Domínio, controle.
Ou seja, Pranayama é o domínio da Energia Cósmica do Universo.

Uma vez perfeita a respiração, tudo o mais entra nos eixos. Respiração é vida, mas as pessoas a ignoram, não lhe prestam nenhuma atenção. E toda mudança que acontecer, acontecerá através da mudança em sua respiração.

A escolha de um tipo de ritmo de respiração fortalece o sistema respiratório, acalma o sistema nervoso e reduz a ansiedade. A mente liberta-se e torna-se apta para a concentração.

Massagem Neuromuscular

A massagem neuromuscular é uma prática natural e eficaz para tratar dores crônicas.

A terapia neuromuscular ou massagem neuromuscular é um método para tratar os problemas de saúde e a dor em diferentes partes do sistema músculo- esquelético.

Este tratamento se dá com a massagem muscular através de uma série de toques específicos altamente especializados e focados em pontos chaves do sistema nervoso.

Por fazer parte das terapias holísticas (trata o ser humano por um todo), a terapia neuromuscular alivia as dores e os problemas de saúde, pois favorece o corpo a se auto curar naturalmente, em vez de tratar apenas os sintomas.

O tratamento age na manipulação dos músculos esqueléticos, tendões, ligamentos, articulações e tecidos conjuntivos.